Photobucket
O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA


"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". 1ª Co 1.18

Celebraremos por esses dias a festa da Páscoa.
Qual é o real significado? Você sabe?
Veja alguns pontos básicos.
A Páscoa não fala de um coelho. Coelho da Páscoa e ovos de chocolate não passam de engodos, mentiras,com fins meramente lucrativos, também não tem nada haver com proibições disso e daquilo, como não comer carnes, isso tudo são tradições.
O verdadeiro sentido da Páscoa fala do Cordeiro de Deus e do precioso sangue de Cristo vertido na cruz por causa dos nossos pecados.
João Batista apontou para Jesus e disse: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo."(Jo.1.29).
O apóstolo Paulo disse que "Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós."(ICo. 5.7)
A Páscoa deve sempre ser celebrada agradecendo o cuidado e a proteção de Deus sobre aqueles que acreditam estar abrigados sob o precioso sangue do Cordeiro de Deus derramado na cruz do Calvário.
Feliz Páscoa!



CONFIE NO AMOR DE DEUS e renda-se aos seus planos! Eles são sempre maravilhosos e testemunham o Seu poder. Deus não vai brincar com os seus sonhos, principalmente se estes sonhos foram gerados pela fé em Sua Palavra. Ele planejou salvar a família de Noé em uma arca e quando as águas do Dilúvio cobriram a terra, aquela família viu o resultado de confiar em Deus mesmo quando a fé parece absurda. “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé” (Hb 11.7). Ele planejou fazer de Abraão pai de multidões quando ele não possuía um filho sequer. E ele “não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus. E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer” (Rm 4.20,21). Ele planejou alegrar o coração de Sara, uma mulher estéril, e fazê-la mãe em sua velhice. O escritor aos Hebreus sabia o segredo deste milagre: “Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido” (Hb 11.11). Deus planejou algo maravilhoso para Moisés e o rei do Egito tentou impedir o sonho de Deus de se cumprir. Ele recusou um lugar entre os príncipes porque preferiu ser maltratado e reconhecido como povo de Deus. “Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível” (Hb 11.27 – itálico nosso ). Ele viveu a promessa intensamente porque não temeu confiar na Palavra de Deus: “Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito” (Ex 3.10). Ele planejou nos tirar de um lugar de escravidão e sofrimento por isso enviou Jesus ao mundo. Aleluia! Ele morreu por te amar, ressuscitou e hoje garante a você: em Deus é possível sonhar!

Transcrito